domingo, outubro 29, 2006

É preciso ter paciencia...

Quem tem seguido os nossos posts no blog, sabe que estamos a mudar de casa e que a casa que compramos está com obras.

Decidimos remodelar a casa toda, antes de mudar para lá.
Negociamos a casa desde o inicio do ano, compramos a casa no final de Julho e este ano, temos passado grande parte do nosso tempo a correr casas de materiais de construção civil, decoração de interiores e afins.

Este fim de semana, tivemos que ir para mais uma odisseia, num daqueles "hipermercados de construção civil, especializados em Cozinhas e casas de banho.
O Construtor pediu alguns materiais com urgencia e o no Sabado, lá tivemos que ir.
Chegamos, já sabiamos o que queriamos, fomos atendidos por uma funcionaria, veio connosco, mostrou as coisas, deu sugestões....enfim, tudo bem até ao momento, ao balcão, de pagar os materiais.
Nessa altura, eu peço para irem entregar as coisas a casa (eles já tinham a nossa morada) e ela?
- O quê? Entregar isto? Não me diga que não consegue levar as coisas você? É assim fraquinho? Vá, não seja mariquinhas, que eu tel ao chefe de armazem e ele prepara as coisas para você levar.

Eu tentei explicar à Sra que não iria levar nada, e que queria as coisas entregues em casa.

- Que mariquinhas....isso não custa nada levar.

O colega vendo que eu estava a começar a ficar irritado, passou ele a fazer o nosso pagamento e a combinar a entrega. Explicou-me que eles têm uma comissão maior, caso não seja preciso efectuarem uma entrega, mas que se o cliente pedir, a mesma é feita sem qualquer custo.

Ainda fomos dar uma volta pela loja, após ter tudo acertado, a outra Sra, passou por nós, a atender uns clientes e ao passar vira-se e diz:
- Mariquinhas...mariquinhas...

A minha mulher ao começar a ver-me chateado, levou-me para fora e viemos para casa... há com cada uma...