domingo, junho 11, 2006

O QUE ELES QUEREM !!!!!

Esta manhã encontrei colado no meu frigorífico estas mensagens "carinhosas" de um "bom marido".

1. De 9 de Junho a 9 de Julho de 2006, deves ler a secção de desporto do
jornal de forma a ficares actualizada com o que vai acontecendo no
Campeonato do Mundo. Desta forma poderás participar nas conversas. Se
falhares com esta regra, serás olhada com má cara ou completamente
ignorada. NÃO TE QUEIXES por não receberes qualquer atenção.

2. Durante o Campeonato do Mundo, a televisão é minha, durante todo o
tempo, sem qualquer excepção. Se deitares sequer um olhar ao comando ficas
sem ele (o teu olho).

3. Se tiveres de passar em frente da TV durante um jogo, eu não me
importo, desde que seja a rastejar pelo chão e sem me distrair. Se
decidires ficar nua em frente da TV certifica-te que vestes qualquer coisa
logo a seguir porque se apanhares uma constipação eu não terei tempo para
te levar ao médico ou tomar conta de ti durante o mês do Campeonato do
Mundo.

4. Durante os jogos eu serei cego, surdo e mudo, a menos que necessite de
repor a minha bebida ou qualquer coisa para comer.
5. Seria uma boa ideia manter pelo menos 2 grades de cerveja no
frigorífico a todo o momento, assim como qualquer coisa para petiscar, e
por favor não faças caras esquisitas aos meus amigos quando eles vierem
ver os jogos.
6. Por favor!!! Se me vires perturbado porque uma das minhas equipas está
a perder, NÃO DIGAS "deixa lá isso, é só um jogo", ou "não te preocupes,
eles ganham da próxima vez". Se disseres essas coisas só me vais deixar
ainda mais zangado e vou gostar menos de ti. Lembra-te, nunca saberás mais
de futebol que eu e as tuas "palavras de encorajamento", só levarão a uma
separação ou divórcio.

7. Podes vir sentar-te ao pé de mim e ver um jogo e podes falar comigo
durante o intervalo mas apenas enquanto os comerciais estiverem a dar, e
só se o resultado ao intervalo for do meu agrado. Além disso, por favor
nota que estou a dizer "um" jogo, por isso não utilizes o Campeonato do
Mundo como desculpa para "estarmos algum tempo juntos".

8. As repetições dos golos são muito importantes. Não me interessa se já
as vi antes ou não, quero vê-las outra vez. Muitas vezes.

9. Diz às tuas amigas para NÃO terem bebés, ou qualquer outra festa
relacionada com bebés ou crianças que requeira a minha presença porque:
a) Eu não vou,
b) Eu não vou, e
c) Eu não vou.

10. Mas, se um amigo meu nos convidar para ir a casa dele num Domingo para
ver um jogo, iremos e muito rápido.

11. O resumo diário do Campeonato do Mundo na TV todas as noites é tão
importante como os jogos. Nem penses em dizer "mas tu já viste isto...
porque é que não mudas de canal para uma coisa que todos possamos ver?", a
resposta será: "Ver a Regra #2 desta lista".

12. E finalmente, guarda as expressões "Graças a Deus que o Campeonato do
Mundo é só de 4 em 4 anos". Eu sou imune a essas palavras, porque depois
do Campeonato do Mundo vem a Liga dos Campeões, a Superliga Portuguesa, a
Italiana, a Espanhola, a Inglesa, a Francesa, etc., etc.

Obrigado pela tua cooperação.

Cumprimentos,