segunda-feira, março 20, 2006

Mais uma viagem...

Hoje tive de ir a Paris. Uma pequena reunião, mais um daqueles engravatadinhos que estão no loundge, sem trolei ou mala de viagem, apenas com a mala do pc.
O plano era apanhar o voo das 07:50 am, direcção Paris e regressar no voo das 19:50.
No big deal, é apenas mais uma das muitas que eu faço.
Certo? Errado!!!!

Estava eu mto bem sentado no meu lugar (sempre lugar de corredor), senta-se uma sra idosa ao meu lado. Eu levantei-me, deixei-a sentar-se, o lugar da janela ficou vazio.

Não falou muito comigo porque quando notei que era muito conversadora, saquei do leitor de mp3.
Durante o peq. almoço, servido pela Air France, entra qualquer coisa para dentro da placa da sra, ela n se atrapalha, retira a placa e coloca-a no copo de agua.

Até aqui, nada a declarar....
Retirou a placa do copo, secou com o guardanapo e deixou-a dentro do tabuleiro.
Ela começou a comer uma cena intragavel, uma especie de queijo meio liquido que vem nuns pacotinhos e depois encostou-se e começou a dormitar.

Eu já tinha comido o meu peq almoço e estava a ler o jornal, qdo as hospedeiras começaram a recolher os tabuleiros. Levou o meu...levou o da minha querida vizinha.

Quando ela acordou, e viu que n tinha o tabuleiro, cravou-me para falar com a hospedeira.
Lá estive eu que n falo bem francês, a tentar em inglês, perguntar por uma placa....que deve ter ido no carrinho com tabuleiros....e minutos depois...duas hospedeiras de rabo para o ar, à procura de uma placa.
A sra só falava português, daí ter-me cravado para pedir às hospedeiras para procurar a placa.

A história teve um final feliz, eu n consegui continuar a ler o jornal, e apanhei uma seca descomunal da minha "querida" vizinha.

Conclusão: Não se sentem no avião, ao lado de quem usa uma placa.